(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Homem investe veículo contra mesquita na França; não houve vítimas


postado em 21/09/2019 19:01

Um homem investiu com seu veículo neste sábado à noite contra a entrada da Grande Mesquita de Colmar, perto de Estrasburgo (nordeste da França) sem deixar feridos. Ele foi preso em seguida.

"Um indivíduo lançou seu veículo contra a entrada da Grande Mesquita pouco antes das 20H (15H de Brasília)", informou à AFP a Prefeitura do departamento alsaciano de Haut-Rhin.

"Não houve feridos" além do motorista, que "recebeu cuidados médicos", acrescentou.

A polícia rapidamente prendeu o motorista, informou uma fonte policial.

A procuradora da República de Colmar, Catherine Sorita-Minard, explicou à AFP que o motorista se feriu com uma arma branca e que ele foi levado a um hospital, onde passou por uma cirurgia.

"Ele será examinado por um psiquiatra o mais breve possível", garantiu Sorita-Minard, acrescentando que aparentemente o homem sofre de "problemas psiquiátricos".

Testemunhas contaram que o motorista "teria dito 'Allahu Akbar' ("Deus é grande grande" em árabe)", mas essa informação não foi confirmada por fontes oficiais, disse o procurador, que explicou que a polícia o interrogará o quanto antes.

"Nesse momento teremos mais informação sobre suas intenções", acrescentou Sorita-Minard, que confirmou que não houve feridos apesar de no momento dos fatos haver "algumas pessoas na mesquita".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)