(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Biden exige que Trump fale sobre o suposto pedido de investigação do filho do canditado democrata


postado em 20/09/2019 21:19 / atualizado em 20/09/2019 22:22

O pré-candidato à presidência dos Estados Unidos Joe Biden exigiu que o presidente Donald Trump divulgue a transcrição da conversa telefônica com o chefe de Estado da Ucrânia, Volodymyr Zelenskiy, na qual teria pedido a abertura de uma investigação sobre o filho do representante do Partido Democrata.


De acordo com o vazamento de uma denúncia feita por um agente de segurança que teria acompanhado o telefonema, Trump pressionou o presidente da Ucrânia para investigar o envolvimento de Hunter Biden, filho do pré-candidato, numa companhia de gás que pertence a um empresário ucraniano.


Trump "deve divulgar imediatamente a transcrição da chamada em questão para que o povo americano possa julgar por si próprio", disse Biden.


Ele também exigiu que o diretor nacional de inteligência "pare de obstruir" e revele ao Congresso a denúncia secreta sobre essa ligação.


No dia 25 de julho, Trump falou por telefone com o novo presidente ucraniano e, segundo a denúncia revelada pela imprensa americana, Trump tentou coagi-lo com a intenção de obter informações que pudessem prejudicar a campanha do democrata nas eleições presidenciais de 2020.


"Uma corrupção tão clara danifica e diminui as instituições governamentais ao convertê-las em ferramentas pessoais de vingança política", afirmou Biden através de um comunicado.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)