(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Republicano ameaça pré-candidato democrata oposto a fuzis de assalto


postado em 13/09/2019 20:01

Um legislador republicano do Texas ameaçou o pré-candidato democrata Beto O'Rourke por defender o confisco de fuzis de assalto, uma arma ligada a numerosos massacres ocorridos recentemente nos Estados Unidos.

"Meu AR está pronto para você, Robert Francis", escreveu nesta sexta-feira no Twitter o legislador texano Briscoe Cain, mencionado o pré-candidato democrata por seus dois primeiros nomes.

Durante o debate entre os pré-candidatos democratas na noite de quinta-feira, no Texas, O'Rourke se declarou favorável ao confisco geral de fuzis de assalto, arma empregada pelo atirador que matou 22 pessoas na loja da Walmart em El Paso, Texas, sua cidade natal, no dia 3 de agosto passado.

"Sou a favor (do confisco) porque são armas desenhadas para matar gente no campo de batalha. Quando vemos que são usadas contra crianças... Demônios, vamos tomar sua AR-15, seu AK-47. Não permitiremos mais que usem isto contra nossos cidadãos".

Após o tuíte de Cain, o pré-candidato democrata escreveu na rede social: "Isto é uma ameaça de morte, legislador. Claramente, você não deveria ter um AR-15, e também qualquer outra pessoa".

Horas depois, Cain reagiu no Twitter: "Você é uma criança, Robert Francis".

A mensagem de Cain foi posteriormente eliminada pelo Twitter por considerá-la uma "ameaça de morte".

Integrantes da equipe de campanha de O'Rourke disseram à AFP que o caso foi relatado ao FBI.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)