(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Coreia do Norte testa lançador múltiplo de foguetes


postado em 10/09/2019 23:31

O líder da Coreia do Norte, Kim Jong Un, supervisionou o teste de um enorme sistema "lançador múltiplo de foguetes", informou nesta quarta-feira a agência estatal de notícias KCNA.

Militares da Coreia do Sul já haviam relatado o disparo de projéteis não identificados a partir da região de Kaechon, na província norte-coreana de Pyongan do Sul, que percorreram cerca de 330 km em direção ao leste.

Segundo a KCNA, Kim coordenou pessoalmente o teste de terça-feira.

A agência acrescentou que o teste visava "medir o tempo de deslocamento em combate" e que, "agora faltam fazer exercícios de tiro, com a característica mais forte em termos de poder do lançador múltiplo de foguetes".

Na segunda-feira, a vice-ministra norte-coreana de Relações Exteriores, Choe Son Hui, declarou que "queremos estar frente a frente com os Estados Unidos no final de setembro, em uma data e um lugar que podemos conviver".

O período mencionado por Pyongyang coincide com a Assembleia Geral anual das Nações Unidas, que é celebrada na última semana de setembro em Nova York e reúne dirigentes do mundo todo. Ainda não está claro se um encontro entre o negociador americano, Stephen Biegun, e seus homólogos norte-coreanos poderia acontecer nessa ocasião.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)