(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Pentágono mantém 5.500 militares na fronteira com México


postado em 10/09/2019 19:55

O departamento de Defesa dos Estados Unidos disse nesta terça-feira que manterá até o ano que vem 5.500 militares na fronteira com o México para que ajudem a evitar a entrada de imigrantes sem documentos.

Uma semana depois de anunciar a canalização de 3,6 bilhões de dólares para a construção de um muro na fronteira, o Pentágono disse que também aprovou o pedido do departamento de Segurança Nacional para manter a presença dos militares.

O departamento de Defesa "proporcionará até 5.500 pessoas para apoio de infraestrutura, suporte operacional, apoio em detecção e monitoramento, e apoio aéreo", disse o porta-voz do Pentágono, tenente-coronel Chris Mitchell.

O deslocamento, iniciado há cerca de um ano, foi aprovado pelo secretário de Defesa, Mark Esper, para o seguinte ano fiscal, que começa em 1º de outubro.

No total, 2.900 soldados em atividade e 2.000 reservistas operam atualmente na fronteira.

Mitchell disse que o emprego de pessoal militar para reforçar uma operação civil de detenção de dezenas de milhares de pessoas que tentam entrar no país de maneira ilegal todo mês não teve impacto significativo na preparação dos militares americanos.

Essas missões podem ser realizadas "sem afetar indevidamente" a preparação militar das unidades e estão condicionadas à disponibilidade dos recursos necessários, disse o porta-voz.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)