(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Dezenas de cães afetados por estranha doença na Noruega


postado em 09/09/2019 07:31

Dezenas de cães na Noruega sofrem de uma doença misteriosa, em alguns casos fatal, cuja causa é desconhecida, causando preocupação entre os proprietários, a quem as autoridades instaram a impedir que seus cães entrem em contato com outros.

Nas últimas semanas, cerca de 200 cães sofreram os mesmos sintomas - diarreia e/ou vômito hemorrágicos e fraqueza súbita, segundo o Instituto Veterinário Norueguês.

Vinte e cinco cães morreram, acrescentou a fonte.

"Isso não significa que todos sofram da mesma doença, pois há muitas que incluem vários desses sintomas", disse à AFP Asle Haukaas, porta-voz do Instituto Veterinário Norueguês.

As necrópsias de 10 cães revelaram uma infecção intestinal grave, disse a fonte.

Em cinco casos, a presença de duas bactérias - clostridium perfringens e providencia alcalifaciens - foi encontrada em "quantidades anormalmente altas", acrescentou.

A doença foi declarada em Oslo, mas alguns casos também foram registrados no resto do país.

As autoridades sanitárias pediram que os proprietários de cães passeiem com seus animais na coleira e limitem os contatos entre eles.

Muitas pessoas optaram por não levar seus cães a locais públicos. No momento, nada indica que esta doença seja transmitida a outros animais ou ao ser humano.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)