(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Comunicado do Business Wire :PLANETS Co., Ltd


postado em 05/09/2019 19:43

Um "museu onde você se movimenta pela água" do coletivo artístico teamLab em Toyosu, Tóquio, o teamLab Planets TOKYO DMM.com (referido neste comunicado como teamLab Planets) se transformará por tempo limitado em um espaço de outono a partir de 1.º de setembro. Experimente um espaço artístico onde folhas de outono e crisântemos se espalham diante de você, mas somente até 30 de novembro.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20190905006039/pt/

Drawing on the Water Surface Created by the Dance of Koi and People - Infinity teamLab, 2016-2018, Interactive Digital Installation, Endless, Sound: Hideaki Takahashi (Photo: Business Wire)

A transformação em um espaço de outono ocorre em uma obra interativa e massiva intitulada Desenho sobre a superfície da água criado pela dança de koi e pessoas - Infinito, em que os visitantes do museu podem caminhar descalços pela água. Essa obra muda ao longo de todo o ano, com flores que desabrocham e mudam segundo a estação em tempo real. Apenas durante esses três meses, os kois que nadam pela interminável superfície da água em expansão se transformarão em folhas de outono, crisântemos e outras flores outonais ao tocarem os visitantes do museu.

Obra de arte:https://www.teamlab.art/jp/ew/koi_and_people/ Vídeo da obra de arte:https://youtu.be/12reeWeMXwQ teamLab Planets:https://planets.teamlab.art

A partir de outubro e atendendo a pedidos do público, será oferecido mais uma vez cardápio de edição limitada em Everything is in your hand, a barraca de comida do museu. O cardápio usa como ingredientes os frutos do mar e mariscos mais frescos, enviados diretamente do Mercado de Toyosu.

. O conceito do museu: Imersão corporal

O teamLab Planets é um museu onde você se movimenta pela água. Ele é composto de quatro grandes espaços de exposição em seu centro e sete obras de arte. As obras de arte se baseiam no conceito do coletivo artístico teamLab de "Imersão corporal".

O enorme espaço de Imersão corporal conta com uma acervo de instalações em que todo o corpo é imerso na arte e os limites entre o espectador e a obra se tornam ambíguos.

Os visitantes entram no museu descalços e ficam imersos com outros visitantes nos amplos espaços de instalação.

. Com mais de 1,25 milhão de visitantes por ano desde que foi inaugurado, o teamLab Planets vem recebendo mais visitantes que o Museu Picasso e o Teatro-Museu Dalí.

Um ano após sua abertura, em julho de 2018, mais de 1,25 milhão de visitantes de 106 países e regiões de todo o mundo já estiveram no teamLab Planets. Esse número de visitantes supera a visitação de dois dos três maiores museus dedicados a um único artista do mundo: o Museu Picasso de Barcelona, que recebe cerca de 950 mil visitantes, e o Teatro-Museu Dalí de Figueres (também na Espanha), visitado por pouco mais de 1,1 milhão de pessoas (veja a nota 1). Desses 1,25 milhão de visitantes anuais, aproximadamente 30% vêm de fora do Japão (veja a nota 2). Uma análise dos países de origem desses visitantes identificou que o museu era o mais frequentado entre americanos, seguidos de nacionais de Hong Kong, Taiwan, Reino Unido e Austrália, nessa ordem.

------------------------------

Nota 1: REPORTAGEM ESPECIAL DO THE ART NEWSPAPER - O mais frequentado museu de arte: números de exposições e visitantes do museu de 2018, The Art Newspaper. Número 311, abril de 2019. Nota 2: De dados de compradores de ingressos no site oficial do teamLab Planets, segundo pesquisa de 1.º de março a 30 de junho de 2019.

. teamLab Planets

Kit de imprensa: https://goo.gl/tQXMLm Para consulta sobre ingressos e outras informações, acesse o site oficial no endereço planets.teamlab.art e nossa conta no Instagram.

. Restaurantes de administração conjunta

The Bowl SteakhouseUm restaurante descontraído projetado pela teamLab Architects que emprega um plano aberto, trazendo a natureza para o seu interior. Veja aqui para saber mais.

Everything is in your handCom pratos originais que destacam o conceito de ter tudo em uma só mão, essa barraca de comida serve bebidas e lanches, todos para serem saboreados com uma mão. Veja aqui para saber mais.

PLANETS Co., Ltd.

A entidade administradora responsável pelas operações das instalações do teamLab Planets TOKYO e dos restaurantes associados.

teamLab

A teamLab (f. 2001) é um coletivo artístico, um grupo interdisciplinar de ultratecnólogos cuja prática colaborativa busca navegar pela confluência de arte, ciência, tecnologia, design e o mundo natural. A teamLab busca explorar um novo relacionamento entre o homem e a natureza, e entre nós mesmos e o mundo através da arte. Clique aqui para ler a biografia completa.

A teamLab é representada pela Pace Gallery.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20190905006039/pt/

Yohann Gainche Relacões públicas, PLANETS Co., Ltd. E-mail: pr-info@planets.art Cobertura adicional: https://goo.gl/forms/fqn8DmGV8WWIntP53

© 2019 Business Wire, Inc. Aviso: Este documento não é de autoria da AFP e a AFP não pode se responsabilizar por seu conteúdo. Para esclarecer qualquer dúvida sobre o conteúdo, por favor, contate as pessoas/empresas indicadas neste comunicado de imprensa.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)