(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Imprensa divulga lista de mortos e feridos de ataque no Texas

Oficialmente os nomes das vítimas dos ataques não foram divulgados pela polícia, mas familiares, imprensa e amigos já reconheceram cinco dos sete mortos


postado em 02/09/2019 18:05 / atualizado em 02/09/2019 18:49

Autoridades ainda avaliam número de feridos e de mortos no ataque no Texas(foto: Joel Angel Juarez/AFP)
Autoridades ainda avaliam número de feridos e de mortos no ataque no Texas (foto: Joel Angel Juarez/AFP)
ataque ocorreu nas cidades de Odessa e Midland no Texas, no sábado, e deixou 7 pessoas mortas e outras 22 feridas. O atirador dirigiu na direção oeste das cidades e começou a atirar em várias pessoas, que estavam na rua para comemorar o Dia do Trabalho.

Entre os feridos está um bebê de 1 ano e 5 meses, que perdeu os dentes da frente e teve que fazer cirurgia para remover estilhaços do peito. Segundo o governador do Texas, Greg Abbott, “a criança deve se recuperar”. Além do bêbê, três agentes da polícia também foram atingidos e um policial teve que passar por cirurgia.

Oficialmente os nomes das vítimas dos ataques não foram divulgados pela polícia, mas familiares, imprensa e amigos já reconheceram cinco das sete vítimas. Elas tinham entre 15 e 57 anos.

Veja a lista das vítimas:


Leilah Hermandes

(foto: Reprodução/Facebook)
(foto: Reprodução/Facebook)

A menina de 15 anos era aluna do ensino médio. A menina sofria bullying no colégio mas era considerada “feliz” na maior parte do tempo. Atleta de vôlei, Hermandes começaria as aulas de catecismo nesta semana. O irmão de Leilah está entre os 22 feridos no ataque. Quando o atirador os ameaçou, Nathan tentou proteger a irmã e foi baleado no ombro e está internado no hospital.

Rodolfo Arco


(foto: Reprodução/Facebook)
(foto: Reprodução/Facebook)
Rodolfo que era mais conhecido como "Rudy" tinha 57 anos. Dono de uma empresa de caminhões, ele tinha recentimente mudado para cidade. Arco abandonou a cidade de Las Vegas, após tiroteio, em 2017, que deixou 57 mortos e 500 feridos.

Ele estava dirigindo no dia do ataque quando três balas foram disparadas contra seu caminhão. Duas atravessaram a cabine do veículo e outra entrou pela janela.

Edwing Peregrino

 

(foto: Reprodução/Facebook)
(foto: Reprodução/Facebook)
Edwin tinha 25 anos e estava visitando os pais quando ouviu os tiros do lado de fora da casa. Ao conferir o que estava acontecendo, ele acabou sendo atacado e morreu na hora. O seu cunhado também foi baleado e está em recuperação.

Joseph Grifth

(foto: Reprodução/Facebook)
(foto: Reprodução/Facebook)
Joseph era pai de dois filhos e tinha 40 anos. Ele foi baleado quando estava parado no semáforo com a esposa e filhos. Grifth era professor de matemática e era muito querido pelos seus alunos.

Mary Granados

(foto: Reprodução/Facebook)
(foto: Reprodução/Facebook)
A entregadora dos correios, de 29 anos estava no telefone com a irmã gemêa Rose no telefone na hora que foi atingida.


A polícia ainda não sabe o motivo do crime. O chefe de polícia de Odessa, Michael Gerke, se recusou a mensionar o nome do assasino em coletiva de imprensa. "Não vou dar a ele nenhuma notoriedade pelo que fez", afirmou. O criminoso foi identificado como Seth Aaron Ator, de 36 anos, e também morreu durante o ataque.

* A estagiária esta sob supervisão da subeditora Ellen Cristie.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)