(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Socialista lança candidatura à presidência dos EUA


postado em 28/08/2019 20:19

Jerome Segal admira as opiniões de esquerda de Bernie Sanders, na corrida democrata para ser o adversário de Donald Trump na eleição de 2020, mas este socialista declarado lançou sua própria candidatura para a Casa Branca nesta quarta-feira, pedindo uma transformação social completa dos Estados Unidos.

Num país de política bipartidária durante mais de 200 anos, o líder do novo Partido Pão e Rosas reconheceu que praticamente não tem qualquer possibilidade de vitória.

Mas Segal, que quer uma "enorme redistribuição de riqueza" e uma transição para uma vida menos competitiva e mais significativa, disse que o sucesso seria colocar tópicos de conversas socialistas na campanha.

"Oferecemos uma reformulação do sonho americano, para ter um rendimento modesto mas seguro, suficiente para satisfazer as necessidades básicas, com mais tempo livre para as coisas que mais importam", disse o candidato de 75 anos à imprensa.

O Partido Democrata se inclinou mais à esquerda desde que o republicano Donald Trump assumiu a presidência, em 2017.

Embora alguns de seus principais candidatos, como Sanders e a senadora Elizabeth Warren, ofereçam receitas progressivas como assistência médica universal, Trump e os republicanos insistem em descrever uma grande parte de seus adversários democratas como "socialistas".

Segal, um professor de Maryland e ativista político que concorreu sem sucesso ao Senado no ano passado, é um dos primeiros socialistas a tentar a presidência desde Norman Thomas, que foi candidato seis vezes pelo Partido Socialista a partir de 1928.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)