(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Atentados em Gaza matam três policiais palestinos


postado em 28/08/2019 06:19

Três policiais palestinos morreram na terça-feira à noite em atentados na Faixa de Gaza, anunciou o ministério do Interior do território palestino controlado pelo Hamas.

As autoridades de Gaza já haviam informado durante a noite sobre "explosões", mas nesta quarta-feira descreveram os atos como "atentados com bombas" e aumentaram o balanço de dois para três mortos, além de três feridos.

Testemunhas afirmaram à AFP que as explosões foram provocadas por atentados suicidas cometidos por homens a bordo de motocicletas, mas as fontes oficiais não confirmaram esta descrição dos ataques.

Uma fonte próxima à investigação indicou a suspeita de envolvimento de um grupo salafista de Gaza que simpatiza com o movimento extremista Estado Islâmico.

Os atentados suicidas não são habituais no território palestino, mas um ataque deste tipo em agosto de 2017 provocou a morte de um segurança do Hamas no sul Gaza, perto da fronteira com o Egito.

O movimento islamita Hamas controla a Faixa de Gaza desde 2007, mas é criticado por grupos salafistas radicais presentes no território palestino, que é objeto de um embargo rígido por parte de Israel há mais de 10 anos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)