(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia grega desaloja quatro residências ocupadas por migrantes em Atenas


postado em 26/08/2019 07:51

Cerca de 100 pessoas, em sua maioria migrantes, foram detidas nesta segunda-feira em residências ocupadas ilegalmente, como parte de uma grande operação policial no bairro de Exarchia, em Atenas, informou a agência de notícias ANA.

Várias dezenas de agentes despejaram de quatro casas ocupadas há várias semanas refugiados e migrantes neste bairro anarquista da capital grega, conhecido por abrigar militantes da extrema esquerda e pequenos traficantes de drogas.

O novo governo conservador de Kyriakos Mitsotakis prometeu "colocar em ordem" Exarchia, enviando a polícia regularmente.

Este bairro no coração de Atenas é palco frequente de confrontos entre grupos anarquistas e agentes da lei, particularmente após a morte de um adolescente nas mãos de um policial em 2008, o que levou a vários dias de tumultos.

No final de julho, o oficial condenado foi libertado após uma redução de pena.

O novo prefeito de Atenas, Costas Bakoyannis, que tomou posse no domingo, também prometeu fazer da segurança seu principal objetivo, acusando o governo anterior de "tolerância" contra o vandalismo de certos grupos anarquistas.

O prefeito, sobrinho do primeiro-ministro, tinha 11 anos em 1989 quando seu pai, o deputado conservador Pavlos Bakoyannis, foi morto em Atenas pelo grupo de extrema esquerda "17 de Novembro", desmobilizado 11 anos depois.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)