(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

EUA e talibãs retomam negociações de paz em Doha


postado em 24/08/2019 16:25

Os Estados Unidos e os talibãs se reuniram neste sábado em Doha, retomando potencialmente as decisivas conversas para alcançar um acordo que permita a retirada das tropas americanas do Afeganistão.

"Fizemos progressos e agora estamos discutindo o mecanismo de implementação e alguns aspectos técnicos", disse à AFP o porta-voz talibã Suhail Shaheen neste sábado, referindo-se às discussões mantidas dois dias antes. "O acordo se completará depois de um pacto sobre esses pontos", acrescentou.

O segundo dia da nona rodada de diálogo estava previsto para sexta-feira, mas "ambos os lados decidiram adiá-lo para sábado", explicou, referindo-se como motivo a "outros compromissos".

Shaheen assegurou que qualquer pacto será anunciado à imprensa, assim como os representantes dos países vizinhos e a China, a Rússia e os Estados Unidos.

Ambos os lados negociadores negaram informações divulgadas pela mídia neste sábado segundo as quais se teria discutido criar um governo interino no Afeganistão com a presença talibã.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)