(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Manifestantes lotam embaixadas brasileiras e exigem que Bolsonaro atue em defesa da Amazônia

No Brasil, os protestos estão marcados para o fim de semana. O maior público é esperado em cidades como Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo e Manaus


postado em 23/08/2019 15:14 / atualizado em 23/08/2019 16:42

(foto: ISABEL INFANTES)
(foto: ISABEL INFANTES)
Manifestantes em torno do globo fazem protestos em frente às embaixadas brasileiras e pedem que o governo de Jair Bolsonaro atue em defesa da Floresta Amazônica. Cidades como Londres, Paris, Berlim, Madri, Zurique e Genebra foram tomadas por centenas de protestantes.


O presidente de França, Emmanuel Macron, disse que Bolsonaro mentiu sobre os compromissos climáticos e afirmou que será contrário ao acordo entre União Europeia (UE) e Mercosul. O governante propôs que as queimadas sejam discutidas neste fim de semana no encontro do G7, grupo formado por Alemanha, Canadá, Estados Unidos, França, Itália, Japão e Reino Unido.

Em Dublin, a manifestações levou dezenas de pessoas, enquanto o governo da Irlanda ameaçou a votar contra o livre comércio entre a UE MercoSul, caso o Brasil não proteja a floresta. 

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson publicou em suas redes em apelo para interrupção dos incêndios florestais, ele chamou de "crise internacional" e ofereceu ajuda de seu país para combatê-los e preservar a região.



Segundo informações dadas pela organizadora do protesto em Londres, mil pessoas estão na porta da embaixada brasileira. Além disso, é possível ver que não só brasileiros estão presentes, vários londrinos também gritam palavras de protesto, entre elas "Salvem nosso planeta" e "Parem com a destruição agora".


A hastag #ActForAmazon utilizada pelos manifestantes está no trend topics do Twitter, assim como a hastag #MacronLies.

 

No Brasil os protestos em defesa da Amazônia estão programadas nesta sexta-feira em São Paulo e Rio de Janeiro. Os maiores públicos são esperados nestas cidades e em Belo Horizonte e Manaus, durante o fim de semana. Além disso, o "Extenction Rebellion" e o "Friday for Future", também convocaram manifestações em Berlin, Madri, Barcelona e Turim

 

 

* A estagiária está sob supervisão da subeditora Ellen Cristie.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)