(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

EUA ampliam por 90 dias período de isenção para Huawei


postado em 19/08/2019 12:07

Os Estados Unidos estenderam por 90 dias as isenções que permitem ao gigante chinês das telecomunicações Huawei continuar comprando tecnologia americana, antes de uma proibição definitiva - afirmou o secretário americano do Comércio, Wilbur Ross, nesta segunda-feira (19).

"Têm outros 90 dias para as empresas de telecomunicação americanas. Algumas das companhias rurais dependem da Huawei", disse Ross à emissora Fox Business Network.

Segundo ele, a proibição entrará em vigor em 19 de novembro.

"Embora estejamos pedindo aos consumidores que abandonem os produtos da Huawei, reconhecemos que é necessário mais tempo para evitar qualquer descontinuação", afirmou o secretário em um comunicado.

A proibição é parte de uma iniciativa lançada pelo presidente Donald Trump para asfixiar a Huawei. O governo americano alega que a empresa mantém vínculos com a Inteligência chinesa, sendo uma ameaça para a segurança dos Estados Unidos.

Segundo maior fabricante mundial de smartphones, a empresa nega a acusação.

A companhia chinesa é considerada líder mundial na tecnologia 5G, mas seu desempenho pode se ver dificultado pela falta de acesso a hardwares e softwares cruciais para seu desenvolvimento, incluindo os chips de celulares.

O governo de Trump havia colocado a Huawei em uma lista negra em maio, mas aceitou estabelecer isenções por um primeiro período de 90 dias para que as companhias americanas que trabalham com a empresa chinesa e com suas subsidiárias possam continuar vendendo-lhes seus produtos.

Ross anunciou que acrescentou à lista negra 46 empresas afiliadas à Huawei. São quase 100 entidades vetadas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)