(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Incêndio provoca evacuação em zona turística da Gran Canária


postado em 17/08/2019 19:50

Autoridades da ilha espanhola de Gran Canária iniciaram neste sábado (17) a evacuação de um hotel de luxo e de uma área turística, devido a um incêndio registrado cinco dias depois de outro ocorrido na mesma região.

O governo local da ilha anunciou no Twitter a desocupação de Cruz de Tejeda, uma localidade montanhosa famosa pela bela vista situado no centro da ilha e um hotel de luxo próximo.

Também explicou que estradas próximas ao incêndio eram bloqueadas por motivo de segurança.

"Saiam da área", advertiu o governo. Por enquanto não se sabe quantas pessoas foram evacuadas.

O incêndio começou cinco dias após os bombeiros conseguirem conter outro fogo na mesma região do arquipélago das Ilhas Canárias, que implicou na evacuação de centenas de pessoas.

Os serviços de emergência advertiram que fortes rajadas de vento e a onda de calor que castiga a ilha poderiam reavivar os vestígios do incêndio anterior.

As perspectivas de extinção das chamas não eram boas, explicaram em um comunicado, "com esta temperatura, vento e baixa umidade".

Bombeiros anunciaram o envio de helicópteros à região, destacando em um comunicado que não havia hidroaviões disponíveis por enquanto na península, a 1.000 km de distância. Logo depois, o centro de controle do tráfego aéreo da ilha informou pelo Twitter que uma destas aeronaves estava a caminho.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)