(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Forte explosão em casamento em Cabul deixa ao menos 20 feridos


postado em 17/08/2019 19:36

Uma forte explosão durante uma festa de casamento deixou pelo menos 20 feridos na noite deste sábado (17) no oeste de Cabul, informaram um hospital local e autoridades afegãs.

"#Cabul #Afeganistão explosão em um hotel durante uma festa de casamento, pelo menos 20 pacientes chegaram ao nosso hospital #baixasmaciças", dizia a conta no Twitter do hospital de emergências de Cabul, administrado pela Itália.

"Às 22H40 locais (cerca de 15h de Brasília) ocorreu uma explosão no salão de casamentos Shar Dubai, no oeste de Cabul", indicou à imprensa o porta-voz do ministério do Interior, Narrat Rahimi, sem dar um número preciso de vítimas.

Segundo o hospital de emergências de Cabul, 20 pessoas deram entrada, mas uma série de imagens fornecidas pelo ministério do Interior em que se viam o que parecia ser vários corpos fazem temer um balanço muito maior.

A explosão deste sábado, que até o momento não foi reivindicada por nenhum grupo, ocorre em um momento em que os Estados Unidos e os talibãs concluem um aguardado acordo para pactuar a redução de tropas americanas no Afeganistão em troca de que os insurgentes respeitem um cessar-fogo, rompam laços com a Al-Qaeda e negociem com a administração de Cabul um acordo de paz duradouro.

Os casamentos no Afeganistão são eventos multitudinários, com centenas ou até milhares de convidados comemorando juntos a cerimônia em salões de dimensões industriais, onde os homens geralmente estão separados de mulheres e crianças.

Os insurgentes atacam periodicamente estas festas de casamento, vistas como alvos fáceis por terem mínimas medidas de segurança.

Em 12 de julho, pelo menos seis pessoas morreram em um ataque suicida em outro casamento na província de Nangarhar (leste). O grupo extremista Estado Islâmico (EI) reivindicou aquele atentado.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)