(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Trump sugere 'reunião' com Xi Jinping sobre Hong Kong


postado em 14/08/2019 21:49

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sugeriu nesta quarta-feira um "encontro" com o líder chinês, Xi Jinping, para resolver "humanamente" a situação em Hong Kong após dois meses de protestos. e sugiriu uma reunião pessoal entre ambos.

"Não tenho qualquer dúvida de que o presidente Xi quer resolver rapidamente e de forma humana o problema de Hong Kong, e pode fazê-lo", escreveu Trump no Twitter.

"Reunião pessoal?!", acrescentou o dirigente americano, que estava em seu clube de golfe em Bedminste, em Nova Jersye, sugerindo um encontro para oferecer pessoalmente sua ajuda a Xi.

Os protestos para pedir mais liberdade em Hong Kong começaram há dez semanas, e nos últimos dois dias os manifestantes chegaram a paralisar o aeroporto da cidade, o oitavo mais movimentado do mundo.

Washington disse estar "profundamente preocupado" pelos movimentos das forças de segurança chinesas na fronteira com Hong Kong, e pediu a Pequim que respeite o território autônomo.

Hong Kong, onde seus habitantes gozam de liberdades mais amplas que no resto do país, foi reaxexado à China em 1997 após 99 anos como colônia britânica.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)