(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Comunicado do Business Wire :Energy Vault


postado em 14/08/2019 20:07

A Energy Vault, criadora de produtos de armazenamento de energia renovável que estão transformando a abordagem do mundo ao armazenamento de energia de utilidade em escala de longa duração, anunciou hoje que completou uma rodada de investimento da Série B no valor de USD 110 milhões. O investimento para a rodada foi feito pelo SoftBank Vision Fund (Vision Fund) neste primeiro investimento em tecnologia de armazenamento de energia. A Energy Vault usará os fundos para acelerar aimplantação global dessa tecnologia que, pela primeira vez, possibilita a entrega de energia básica por meio de fontes renováveis por um custo menor do que o dos combustíveis fósseis 24 horas por dia. Como parte do investimento, Andreas Hansson, sócio do SoftBank Investment Advisers, vai se juntar ao conselho diretor da Energy Vault.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20190814005010/pt/

Energy Vault storage tower with PV and wind storage. (Photo: Business Wire)

É fato histórico a dificuldade de as fontes renováveis substituírem totalmente a energia de combustível fóssil devido à produção imprevisível e intermitente e dependente de fatores variáveis, como vento e luz solar. Na ausência de um armazenamento mais econômico e eficiente, a quantidade de eletricidade que pode ser fornecida à rede a partir de fontes de energia renováveis, embora hoje amplamente acessível, tem sido limitada.

A tecnologia inovadora da Energy Vault foi inspirada em usinas hidrelétricas bombeadas que dependem do poder da gravidade e do movimento da água para armazenar e descarregar eletricidade. A solução da empresa está baseada nos mesmos fundamentos bem conhecidos da engenharia mecânica e da física usados naquelas usinas, mas substitui a água por seus tijolos compostos feitos sob medida por meio do uso inovador de materiais de baixo custo e de ciência de materiais. Os tijolos, cada um pesando 35 toneladas métricas, são combinados com projeto de sistema e software de visão de máquina exclusivos da Energy Vault para operar um guindaste recém-desenvolvido. O software orquestra de forma autônoma a torre de armazenamento de energia e a carga/descarga de eletricidade utilizando inteligência preditiva e um exclusivo pacote de algoritmos exclusivos que levam em conta uma variedade de fatores, inclusive suprimento de energia e volatilidade de demanda, estabilidade da rede, elementos climáticos e outras variáveis. Como resultado, a torre da Energy Vault pode oferecer todos os benefícios de um sistema hidráulico bombeado em grande escala, mas com a um custo nivelado muito mais baixo, maior eficiência de ida e volta e sem a necessidade de topografias específicas de terras e impactos negativos no meio ambiente.

A Energy Vault teve um crescimento significativo desde o seu lançamento em novembro de 2018. Além do acordo anteriormente anunciado com a The Tata Power Company Limited, a maior empresa de energia integrada da Índia, a Energy Vault estará demonstrando sua primeira torre de armazenamento de 35 MWh no norte da Itália em 2019. A empresa também desenvolveu um amplo relacionamento com a CEMEX (NYSE: CX), que inclui um acordo de desenvolvimento e colaboração tecnológica com o CEMEX Research Group AG (Suíça), bem como um investimento da CEMEX Ventures anunciado em maio de 2019. Como medida adicional da demanda de mercado sem precedentes e da futura adoção da tecnologia, a Energy Vault tem contratos com clientes nos quatro continentes.

"A Energy Vault resolve o antigo e complexo problema de como armazenar energia renovável em escala", disse Akshay Naheta, sócio-gerente do SoftBank Investment Advisers. "A integração da empresa de tecnologias comprovadas com a ciência de materiais e o software de visão de máquina do século 21 fornece uma solução que reformula a unidade econômica de energia renovável, ao mesmo tempo que restaura o meio ambiente. A Energy Vault complementa com grandeza o portfólio de energia existente do SoftBank, e estamos muito felizes por promover o desenvolvimento global da empresa."

"Como buscamos nossa missão de possibilitar que a energia renovável substitua os combustíveis fósseis 24 horas por dia, estamos empolgados pela parceria com o SoftBank Vision Fund ao, mesmo tempo em que expandimos nossa presença global", disse Robert Piconi, CEO e cofundador da Energy Vault. "O Vision Fund compartilha de nossa paixão pelo combate à mudança climática por meio da inovação em tecnologias de armazenamento de energia e, com seu apoio como parceiro estratégico, a Energy Vault está bem posicionada para suprir a grande e até agora não atendida demanda pelo armazenamento de energia sustentável e econômica em todo o mundo."

Sobre a Energy Vault

A Energy Vault é a criadora de produtos de armazenamento de energia renovável que estão transformando a abordagem do mundo ao armazenamento de energia de utilidade em escala de longa duração. Aplicando fundamentos convencionais de física de gravidade e energia potencial, o sistema combina um inovador projeto de guindaste que levanta tijolos de concreto especialmente desenvolvidos com uma plataforma exclusiva de software baseado em nuvem que orquestra o armazenamento e descarga de eletricidade. Utilizando materiais 100% ecológicos e economia sem precedentes, a Energy Vault está acelerando a mudança para um mundo completamente renovável.

Em abril de 2019 a Energy Vault foi agraciada com o prêmio World Changing Idea Award de empresa mais veloz, vencendo na categoria Energia. A empresa foi criada no Idealab Studio, a incubadora de tecnologia líder fundada por Bill Gross.

Para mais informações sobre a Energy Vault, acesse energyvault.com ou @EnergyVaultInc

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20190814005010/pt/

Isaac Steinmetz energyvault@antennagroup.com +1.646.883.3655

© 2019 Business Wire, Inc. Aviso: Este documento não é de autoria da AFP e a AFP não pode se responsabilizar por seu conteúdo. Para esclarecer qualquer dúvida sobre o conteúdo, por favor, contate as pessoas/empresas indicadas neste comunicado de imprensa.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)