Jornal Estado de Minas

EUA busca suspeito de terrorismo que reside no Brasil

Os Estados Unidos procuram um homem de nacionalidade egípcia suspeito de terrorismo que reside no Brasil, informaram nesta segunda-feira as autoridades brasileiras.

Os ministérios das Relações Exteriores e da Justiça do Brasil informaram que o governo americano comunicou que o cidadão egípcio Mohamed Ahmed Elsayed Ahmed Ibrahim "está na lista de suspeitos de envolvimento com terrorismo procurados pelos Estados Unidos para interrogatório".

O Bureau Federal de Investigações publicou no Twitter que Mohamed Ahmed Elsayed Ahmed Ibrahim é procurado para ser interrogado pelo FBI devido a seu suposto papel como operador e facilitador da Al-Qaeda.

O egípcio esteve, supostamente, envolvido no planejamento de ataques contra os Estados Unidos e seus interesses, e no fornecimento de apoio material para Al-Qaeda desde, aproximadamente, 2013, e está no Brasil.

O tuíte do FBI é acompanhado de uma ficha com várias fotos e informações pessoais do suspeito.

O governo brasileiro informou que "está aberto a cooperar com as autoridades norte-americanas no que for solicitado, nos termos da nossa legislação, e está acompanhando o caso...".

O ministério da Justiça revelou que Mohamed Ahmed Elsayed Ahmed Ibrahim, 42 anos, ingressou no Brasil em 2018 e obteve autorização de residência, encontrando-se em condição migratória regular.

.