(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ministério Público arquiva inquérito de estupro contra Neymar


postado em 08/08/2019 20:25

O Ministério Público de São Paulo pediu nesta quinta-feira o arquivamento da investigação sobre o astro Neymar pelo suposto estupro de uma jovem modelo em maio passado, ao considerar que carece de provas suficientes contra o jogador.

"Decidimos pelo arquivamento do processo", indicou a promotora Flavia Merlini. "Isso não implica em absolvição do acusado", acrescentou a promotora, explicando que o inquérito "pode ser reaberto a qualquer momento" desde que haja novas diligências e surjam novas provas.

O MP seguiu o parecer da polícia, embora a decisão final de arquivar uma causa caiba a um juiz.

O atacante do Paris Saint-Germain foi acusado pela jovem Najila Trindade Mendes de Sousa de tê-la estuprado em um hotel de Paris no dia 15 de maio. Já o jogador se declara inocente e garante que foi uma relação consentida usada depois para tentar extorqui-lo.

"O que acontece em quatro paredes não é possível saber, tem a palavra dela e contra a dele, e as provas não foram suficientes para indiciamento", acrescentou Merlini.

No dia 30 de julho, a polícia de São Paulo concluiu que não existem indícios suficientes para acusar o jogador, que foi interrogado em uma delegacia da cidade no dia 13 de junho.

O astro enfrenta outro inquérito por crime virtual, por divulgar imagens e conversas íntimas com a mulher, em uma tentativa de provar publicamente sua inocência.

Neymar, o jogador mais caro da história, vive um ano complicado, com problemas legais e físicos além de tensões com o PSG, que em 2017 pagou 222 milhões de euros para tirá-lo do Barcelona.

O atacante não pôde participar da Copa América - competição vencida pelo Brasil em julho - devido a uma lesão e dá sinais de querer deixar o clube francês, com acenos para retornar ao Barça.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)