Jornal Estado de Minas

Pescador é salvo após ter o braço mordido por tubarão em Miami, nos EUA; veja vídeo

Um pescador foi salvo após ser mordido por um tubarão em Key Biscayne, Miami, nos Estados Unidos. O momento do resgate e transporte do homem ferido foi registrado por integrantes de uma lancha de pesca turística, que ajudou a levar a vítima até a costa, aos primeiros cuidados de paramédicos e que seguiu para o hospital. O vídeo (veja ao final da matéria) mostra o homem, até então sem identificação confirmada, ensanguentado e com o braço lesionado.

A vítima tem cerca de 40 anos e praticava pesca subaquática em Key Biscaine quando foi mordido por um tubarão nessa segunda-feira. Ele foi encaminhado até um hospital da região, onde permaneceu internado em observação. Paramédicos analisaram a situação e disseram que o resgate foi bem executado e que salvou a vida do pescador.

No vídeo, um integrante da lancha que recebe a vítima de uma pequena embarcação de pesca destaca: “Aqueles homens fizeram o resgate. Ele disse tubarão algumas vezes”, contou. O pescador estava com um torniquete azul no braço e permaneceu consciente e calmo, com o braço levantado durante o percurso - uma pessoa sangrando muito pode morrer de hemorragia em cinco minutos.

O trajeto até a costa demorou cerca de 20 minutos. "Eu apenas tentei mantê-lo acordado, perguntei se ele precisava de água", disse o integrante da lancha.

"Ele me disse para enxaguá-lo, então eu pulverizei ele", complementou. As imagens foram publicadas na conta da empresa no Instagram e tiveram mais de 36 mil visualizações em 24 horas.


.