Publicidade

Estado de Minas

Bombeiros salvam guaxinim preso em bueiro nos EUA


postado em 02/08/2019 19:25

Os bombeiros americanos puseram fim ao pesadelo de um guaxinim que ficou preso em um bueiro durante horas em Newton, perto de Boston, Massachusetts, anunciaram nesta quinta-feira no Twitter.

"Conseguimos salvar um guaxinim que estava preso com a ajuda do centro Waltham Animal Control. Ficou preso por um tempo, mas estamos felizes de anunciar que já está livre".

Segundo meios locais, os bombeiros foram ao local após receber a chamada de um ciclista. Com a cabeça presa no bueiro, o animal tentava se agarrar à grade com suas pequenas patas.

"Enviamos um caminhão de bombeiros e tentamos tirar sua cabeça da grade do bueiro com água e sabão", sem sucesso, disse o oficial de bombeiros da Brigada Newton, Michael Bianchi.

Finalmente, os bombeiros entraram em contato com o Departamento de Controle de Animais de Waltham, que enviou um veterinário que administrou um sedativo ao guaxinim. Assim conseguiram soltar sua cabeça do bueiro e pôr fim à sua terrível experiência. A operação durou duas horas.

"Sempre estamos prontos para ajudar nossos amigos de quatro patas, foi uma operação sagrada!" - comemoraram os bombeiros no Twitter.

"Salvamos cidadãos de todos os tamanhos!" - acrescentaram.


Publicidade