(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Problema técnico atrasa saída de navio iraniano do porto de Paranaguá


postado em 28/07/2019 21:19

Um dos dois navios iranianos que ficaram quase dois meses parados no porto de Paranaguá (Paraná) por falta de combustível precisou atrasar neste domingo (28) sua saída devido a um problema mecânico, confirmaram os administradores portuários e a empresa que contratou as embarcações.

Os cargueiros estavam parados desde o começo de junho, depois que a Petrobras se negou a fornecer combustível por medo de violar as sanções americanas contra a República Islâmica.

Após uma decisão da Suprema Corte, a Petrobras abasteceu os navios no sábado e a previsão era que deixassem Paranaguá ainda no fim de semana.

Um dos navios, o Termeh, zarpou no mesmo sábado rumo a outro porto no Brasil, onde seria carregado com milho antes de voltar para o Irã.

Mas o Bavand, que já estava carregado com o cereal e partiria na manhã deste domingo, sofreu um problema mecânico e precisou atrasar sua saída, prevista agora para as 11h00 de segunda-feira.

"Foram feitas as primeiras manobras, mas ficou constatado que precisava de uma manutenção porque ficou muito tempo parado sem combustível", informou à AFP um porta-voz da Eleva Química, a empresa brasileira que contratou as embarcações.

A administração do porto confirmou a informação.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)