(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Estados Unidos acreditam ter derrubado segundo drone iraniano


postado em 23/07/2019 17:07

Os Estados Unidos acreditam ter derrubado um segundo drone iraniano em 18 de julho no estreito de Ormuz, segundo o comandante das Forças Armadas americanas no Oriente Médio.

"Estamos seguros de que derrubamos um drone e talvez tenhamos derrubado um segundo", explicou o general Kenneth McKenzie, em entrevista à rede CBS News.

O presidente americano, Donald Trump, assegurou na quinta-feira passada que uma embarcação americana, o USS Boxer, destruiu no estreito de Ormuz um drone iraniano que se aproximou perigosamente, uma versão que Terrã desmentiu, tachando este anúncio de "acusações delirantes e sem fundamento".

Trump rejeita a versão iraniana, mas o Pentágono não difundiu ainda nenhuma imagem da derrubada.

Região estratégica para o abastecimento mundial de petróleo, o Golfo é cenário de um novo período de turbulências, vinculadas à escaçada de tensões entre Teerã e Washington depois que Trump retirou, em maio de 2018, os Estados Unidos do acordo internacional sobre o programa nuclear iraniano, assinado em 2015 em Viena.

Desde maio, o ataque a navios em águas do Golfo, pelos quais Washington culpa Teerã e que estes rejeitam, assim como a destruição de drones, disparou a tensão entre os dois países.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)