(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Atacada com carro-bomba entrada de base militar francesa no Mali


postado em 22/07/2019 17:55

Um carro-bomba explodiu nesta segunda-feira (22) a entrada da ampla base militar francesa em Gao, nordeste do Mali, deixando três feridos, anunciou o porta-voz do estado-maior francês, coronel Frédéric Barbry.

"Houve um ataque com um VBIED (carro-bomba) às 15h45 locais, na entrada da parte francesa do acampamento de Gao", compartilhado com a força francesa antijihadista Barjan, a força de manutenção de paz das Nações Unidas (Minusma) e as forças malienses (FAMa), disse à AFP.

"Três militares franceses e estonianos ficaram feridos", acrescentou, negando-se a dar um número por nacionalidade. Foram atendidos no serviço médico da base e não correm risco de vida.

Cinquenta militares estonianos d]ão segurança a missões de patrulha e proteção das instalações em Gao da operação Barjan, que mobiliza 4.500 franceses em Sahel e cuja principal base em Mali fica em Gao.

O norte do Mali caiu entre março e abril de 2012 no controle de grupos jihadistas, em grande parte dispersos por uma intervenção militar lançada em janeiro de 2013 por iniciativa francesa que segue em Barjan.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)