(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Incêndio criminoso em estúdio de animação deixa 33 mortos no Japão

Prédio da Kyoto Animation foi provocado por um homem de 40 anos. Artistas e fãs do estúdio lamentam ataque


postado em 18/07/2019 06:27 / atualizado em 18/07/2019 15:12

Autoridades suspeitam de ataque premeditado. Segundo a polícia local, o fogo começou depois que um homem jogou um líquido inflamável no prédio(foto: JIJI PRESS / AFP)
Autoridades suspeitam de ataque premeditado. Segundo a polícia local, o fogo começou depois que um homem jogou um líquido inflamável no prédio (foto: JIJI PRESS / AFP)


Ao menos 33 pessoas morreram nesta quinta-feira (18) em um incêndio de origem criminosa no estúdio de animação Kyoto Animation, situado na cidade de Kyoto, Região Oeste do Japão


Além dos mortos, os bombeiros, que enviaram 35 caminhões para conter o fogo no prédio, contabilizam ao menos 37 feridos.


Segundo a polícia, um homem teria jogado um líquido inflamável no prédio do estúdio, que fica em frente a uma estação ferroviária, o que teria provocado o incêndio. O suspeito tem cerca de 40 anos, ficou ferido e estaria hospitalizado sob vigilância policial, informa a imprensa local. O motivo do ataque ainda é desconhecido. Moradores da região relataram uma série de explosões momentos antes de a construção de três andares pegar fogo.



A lista de produções do estúdio inclui animes como A voz do silêncio e Violet Evergarden, ambos disponíveis no Brasil por meio de canais de streaming.

A tragédia gerou grande comoção entre os fãs da empresa japonesa nas redes sociais. Sob a hashtag #PrayForKyoani, que ocupa o primeiro lugar nos trending topics mundiais do Twitter desde as 6h, eles se mobilizam para reunir donativos e comprar desenhos do estúdio. O perfil oficial da Turma da Mônica no Twitter lamentou também o ataque: "Desejamos força aos familiares e colegas da Kyoto Animation. Nossos pensamentos estão com vocês :(".

Veja a repercussão






 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)