(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Comunicado do Business Wire :Thales


postado em 27/06/2019 06:30

A Thales anunciou o lançamento do Gemalto Instant Connect, uma solução de conectividade pioneira para simplificar a conexão de dispositivos habilitados para eSIM - em uma rede móvel. Ao mesmo tempo que os usuários são poupados da necessidade de estabelecer uma conexão Wi-Fi ou Bluetooth para iniciar sua experiência móvel, as OEMs e as operadoras de telefonia móvel podem fornecer agora dispositivos com conectividade móvel na primeira utilização, e não durante a fabricação, economizando tempo e custos.

Os PCs e laptops conectados serão os primeiros dispositivos a integrar essa abordagem mais rápida e eficiente à conectividade pronta para uso dos eSIMs. No futuro, uma ampla gama de OEMs e operadoras de telefonia móvel poderão se beneficiar da solução, que é totalmente compatível com as mais recentes especificações de aprovisionamento do GSMA Remote SIM. Estima-se que até 2022 serão fornecidos 2,3 bilhões de dispositivos compatíveis com eSIM em todo o mundo1.

Até o momento, os dispositivos equipados com eSIM precisam contar com alguma forma de conectividade primária antes de poderem ativar a assinatura móvel completa, seja via Bluetooth, Wi-Fi ou outras conexões temporárias. Essas soluções eram naturalmente inconvenientes seja para clientes ou para os fabricantes.

Em compensação, o Gemalto Instant Connect possui um revolucionário mecanismo de conectividade que permite que as operadoras de telefonia móvel forneçam uma assinatura móvel remota e automaticamente a qualquer dispositivo habilitado para eSIM genuinamente off-line. Os usuários podem ativar agora seus dispositivos da mesma forma que estão acostumados com os cartões SIM convencionais para smartphones. As OEMs podem, por sua vez, simplificar sua cadeia de suprimentos e reduzir o tempo de produção. Esta solução está em conformidade com as soluções de gerenciamento eSIM, como Serviço de descoberta de gerenciamento de assinatura2.

"Qualcomm está animado para ver a solução Gemalto Instant Connect de eSIM e seu potencial para simplificar a obtenção de eSIMs para OEMs e a capacidade de conectar com rapidez PCs Snapdragon sempre conectados e outros dispositivos para consumidores e empresas."

Miguel Nunes, diretor sênior de gerenciamento de produtos da Qualcomm Technologies3

"PCs com conectividade LTE melhoram a experiência de usuário, proporcionando-lhes produtividade onde quer que estejam, e nós temos um longo relacionamento com a Thales para ajudar a concretizar esse objetivo. Ampliar esta colaboração permitirá uma fácil integração da conectividade móvel verdadeiramente instantânea em todos PCs com Windows. Estamos na expectativa da primeira onda de dispositivos que incorporam a tecnologia Instant Connect, acelerando esta transformação emocionante."

Shai Guday, gerente do Programa de Grupo de Parceiros da Microsoft Corp

"Estamos animados por apoiar a inovação que está por trás da solução Gemalto Instant Connect hoje, da mesma forma como temos líderes no setor há quase quatro anos, oferecemos conectividade por celular segura baseada em eSIM para laptops e tablets em todo o mundo. Os consumidores vão descobrir o Ubigi4, o serviço pessoal de conectividade instantânea levado até eles pela Transatel!"

Jacques Bonifay, CEO da Transatel, uma empresa membro do grupo NTT

"Ao poupar as OEMs e as operadoras da necessidade de pré-carregar o bootstrap e os usuários o incômodo de ter uma conexão Wi-Fi ou Bluetooth quando ligam o novo dispositivo pela primeira vez, o Gemalto Instant Connect remove os obstáculos finais para ativar a assinatura móvel através de um eSIM. Como resultado, é ainda mais fácil cultivar os mercados de consumidores com dispositivos caracterizados por sua conectividade móvel sem esforço".

Emmanuel Unguran, EVP Mobile Connectivity Solutions da Thales

Nota aos editores

As soluções da Gemalto estão no centro da vida moderna, desde o pagamento até a segurança corporativa e a Internet das Coisas. As tecnologias e serviços da Gemalto autenticam pessoas, transações e objetos, criptografam dados e agregam valor ao software - permitindo que empresas e governos forneçam serviços digitais seguros a bilhões de pessoas e equipamentos.

Sobre a Thales

As pessoas em que confiamos para mover o mundo - confiam na Thales. Nossos clientes nos procuram com grandes ambições: melhorar a vida, nos manter mais seguros. Combinando uma diversidade única de conhecimentos, talentos e culturas, nossos arquitetos projetam e fornecem soluções extraordinárias de alta tecnologia. Soluções que tornam o amanhã possível, hoje. Da profundeza dos oceanos até a imensidão do espaço e do ciberespaço, ajudamos nossos clientes a pensar de maneira mais inteligente e agir com rapidez - dominando cada vez mais a complexidade e cada momento decisivo ao longo do caminho.Com 80 mil funcionários em 68 países, a Thales registrou vendas de 19 bilhões de euros em 2018.

VISITE A

Thales Group Digital Security Download HD photos

1 Fonte: ABI Research - abril 2019. 2 Baseado no conceito "Root Discovery Service" da GSMA, o Serviço de Descoberta de Gerenciamento de Assinaturas (SM-DS)visa melhorar a ativação de conectividade eSIM para dispositivos de consumidor. 3 Qualcomm e Snapdragon são marcas registradas da Qualcomm Incorporated, com registro nos Estados Unidos e em outros países. Qualcomm Snapdragon é um produto da Qualcomm Technologies, Inc e/ou suas subsidiárias. 4 Ubigi é uma marca registrada da Transatel S.A.S.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20190627005338/pt/

IMPRENSA Thales, Relações com Meios de Comunicação Segurança Constance Arnoux +33 (0)6 44 12 16 35 constance.arnoux@thalesgroup.com

© 2019 Business Wire, Inc. Aviso: Este documento não é de autoria da AFP e a AFP não pode se responsabilizar por seu conteúdo. Para esclarecer qualquer dúvida sobre o conteúdo, por favor, contate as pessoas/empresas indicadas neste comunicado de imprensa.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)