Publicidade

Estado de Minas

Pré-candidatos democratas iniciam debate nos EUA


postado em 26/06/2019 22:55

Dez pré-candidatos democratas à Casa Branca participavam nesta quarta-feira, em Miami, de seu primeiro debate visando à indicação para a eleição presidencial de 2020 nos Estados Unidos, tendo a senadora Elizabeth Warren e suas políticas progressistas como a principal atração.

Warren, que tem mantido um discurso anti-Wall Street, disse que Washington não tem "valentia" para enfrentar os monopólios.

"Quando você tem uma economia que vai muito bem para os que têm dinheiro, mas não tão bem para os demais, isto é corrupção pura e simples", disse Warren, ao prometer uma "grande mudança estrutural".

O debate de duas horas em Miami, cidade da Flórida com 69% de população hispânica, prosseguirá na quinta-feira, com outros 10 pré-candidatos, entre os quais os favoritos para enfrentar o presidente republicano, Donald Trump: Joe Biden, ex-vice-presidente e atual líder nas pesquisas, e o socialista Bernie Sanders.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade