(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

TechnipFMC é multada em US$ 296 mi por propinas em Brasil e Iraque


postado em 25/06/2019 19:25

A companhia petroleira TechnipFMC concordou em pagar US$ 296 milhões para concluir o processo judicial no qual era acusada de pagamento de propinas a autoridades no Brasil e no Iraque, informou nesta terça-feira o Departamento de Estado americano.

Em nota, o procurador federal de Nova York Richard Donoghue afirmou que os Estados Unidos vão continuar a investigar pessoas e companhias "que procuram triunfar nos negócios por meio de pagamentos corruptos a autoridades estrangeiras".

O acordo dá fim à acusação de suborno no exterior apresentada por autoridades dos Estados Unidos e do Brasil.

A TFMC surgiu da fusão, em 2017, de duas empresas - a sTechnip S.A. (Technip) e a FMC Technologies Inc. (FMC). As acusações revelam dois esquemas de propina independentes: um plano da Technip para pagar propinas a autoridades brasileiras e um da FMC para pagar propinas a funcionários iraquianos.

Além disso, a Technip USA e um ex-consultor da Technip também admitiu sua culpa de conspirar para violar a Lei de Práticas de Corrupção no Exterior dos EUA.

Em 2010, a Technip já tinha aceitado pagar ao Departamento de Justiça uma multa de 240 milhões de dólares por um esquema de propinas na Nigéria.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)