(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Homem que vandalizou estrela de Trump é preso por roubar estátua de Marilyn Monroe


postado em 24/06/2019 20:43

Um jovem já condenado por vandalizar a estrela do presidente Donald Trump em Hollywood em 2018 foi preso pelo roubo de uma estátua de Marilyn Monroe que adornava um monumento turístico nesse distrito de Los Angeles.

Austin Clay, de 25 anos, foi identificado por meio de imagens de câmeras de segurança.

Depois de descobrir que estava em liberdade condicional após uma condenação por destruir a estrela de Trump na Calçada da Fama de Hollywood, os investigadores fizeram buscas em seu domicílio na sexta-feira.

Segundo os meios locais, encontraram pistas que relacionavam o suspeito com o roubo da estátua, que representa a mítica cena do filme "O pecado mora ao lado" (1955), na qual o ar que sai de um respirador de metrô levanta o vestido branco da estrela.

A obra de arte adornava o topo de uma pequena tenda de metal localizada no começo da famosa Calçada da Fama, um monumento dedicado a atrizes emblemáticas da indústria do cinema e popular entre os turistas.

Segundo as autoridades, uma testemunha viu um homem escalar a estrutura na noite de 16 de junho e utilizar uma serra para retirar a estátua de Marilyn.

A estátua não foi encontrada e a polícia teme que tenha sofrido danos durante o roubo.

O suspeito foi detido no fim de semana.

Em junho de 2018, Austin Clay destruiu a estrela de Trump com uma picareta. Foi condenado a um dia de prisão, três anos de liberdade condicional, 20 dias de serviço comunitário e a receber atendimento psicológico.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)