(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas INTERNACIONAL

Trump assina decreto para impor sanções adicionais a Irã


postado em 24/06/2019 13:17

O presidente americano, Donald Trump, assinou há pouco um decreto que impõe sanções financeiras adicionais ao Irã. A medida é uma "resposta forte e proporcional" às ofensivas de Teerã e tem como alvo o líder supremo iraniano, Ali Khamenei, e seu gabinete, que, segundo Trump, são responsáveis pela "conduta hostil" do regime.

Em fala na Casa Branca a repórteres, Trump acrescentou que "não queremos conflito com o Irã nem com qualquer outro país", e destacou estar "ansioso" pelo momento em que as sanções impostas hoje serão retiradas, o que dependerá da mudança de postura do país persa. Segundo o presidente americano, o Irã espalha "o terror".

"Vamos continuar aumentando a pressão contra Teerã até o regime abandonar medidas perigosas", destacou o republicano. Ele voltou a criticar o acordo nuclear feito com o Irã em 2015, deixado pelos EUA, classificando-o como "um desastre". "Não estava cumprindo o que deveria", disse. "O Irã é capaz de fazer armas nucleares e isso é inaceitável", afirmou Trump.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)