(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Candidato do poder obtém maioria absoluta nas presidenciais na Mauritânia


postado em 23/06/2019 18:43

O candidato do poder nas eleições presidenciais de sábado na Mauritânia, Mohamed Sheij El Ghazuani, obteve 52% dos votos, após a apuração de todas as urnas, segundo dados publicados neste domingo pela Comissão eleitoral nacional (CENI).

Ele ficou à frente dos opositores Biram Uld Dah Uld Abeid (18,6%) e Mohamed Uld Bubacar (17,92%), segundo a mesma fonte.

A participação ultrapassou 60%, acrescentou a comissão.

Ghazuani, que tinha cinco adversários, já se proclamou vencedor do primeiro turno presidencial, em uma declaração feita na madrugada deste domingo.

"Nosso candidato vencerá com vantagem o primeiro turno", afirmou o porta-voz de Ghazuani, Sidi Uld Doman, em uma coletiva de imprensa pouco antes do fechamento dos centros de votação.

Cerca de 1,5 milhão de eleitores foram convocados para eleger o sucessor do presidente Mohamed Uld Abdel Aziz, que após dois mandatos não poderia mais ser candidato.

As eleições presidenciais marcam a primeira transição entre dois presidentes eleitos na Mauritânia, país que sofreu vários golpes entre 1978 e 2008, quando ocorreu o golpe de Estado de Mohamed Uld Abdel Aziz, então general.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)