(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Três mortos em incêndio em edifício no centro de Paris


postado em 22/06/2019 11:15

Três pessoas morreram e uma ficou gravemente ferida em um incêndio declarado nas primeiras horas deste sábado (22) em um edifício no centro de Paris, informaram os bombeiros.

Vinte e sete pessoas, incluindo um bombeiro, precisaram de atendimento médico após inalarem fumaça.

O incêndio atingiu um prédio de seis andares que abriga um restaurante, um banho turco e apartamentos residenciais, informou um porta-voz dos bombeiros de Paris.

Entre as pessoas mortas há uma jovem mulher que se jogou da janela e duas outras que foram encontradas carbonizadas em seu apartamento.

Por volta das 10h00 o fogo já havia sido "controlado, mas não totalmente apagado", segundo o porta-voz.

Um total de 200 bombeiros foram mobilizados para este incêndio.

O prédio atingido data dos anos 1970.

Agentes do laboratório forense central da polícia de Paris foram ao local para recolher informações sobre o incêndio, cuja origem ainda não foi determinada.

"Estávamos dormindo quando, por volta das 5h da manhã, comecei a sentir cheiro de fumaça. Abri a janela e já havia um caminhão dos bombeiros na rua, vimos uma enorme coluna de fumaça. Ouvimos gritos, muito barulho e saímos correndo", relatou à AFP Jérôme Cariati, um morador do bairro.

"Vimos pessoas que foram evacuadas, descalças. Pareciam em choque, algumas com dificuldade para respirar", acrescentou ele.

Na madrugada de 5 de fevereiro, uma mulher com problemas psiquiátricos deliberadamente iniciou um incêndio em um prédio em Paris, matando 10 pessoas e ferindo 96, o maior número de mortos na capital em quase 14 anos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)