Publicidade

Estado de Minas

Grandes bancos dos EUA podem resistir a uma grande crise, diz Fed


postado em 21/06/2019 19:49

Os principais bancos que operam nos Estados Unidos resistiriam a uma severa crise econômica mundial por disporem de reservas suficiente para enfrentá-la, informou nesta sexta-feira o Federal Reserve (Fed).

A entidade anunciou os resultados de seus testes anuais de resistência do sistema financeiro, que mostraram que as 18 maiores instituições bancárias podem sofrer perdas e ainda assim teriam capital suficiente para continuar operando.

"Os resultados confirmam que nosso sistema financeiro continua sendo resiliente", disse o vice-presidente do Fed, Randal Quarles.

Durante a crise financeira de 2008, o colapso gerado por ativos hipotecários paralisou o sistema financeiro e o governo dos Estados Unidos precisou despender bilhões de dólares para salvar os bancos.

Mudanças posteriores na legislação obrigaram os bancos a aumentar significativamente seu capital e a tomar medidas para administrar os riscos, a fim de evitar outro resgate por parte do governo.

"Os maiores bancos do país estão significativamente mais fortes que antes da crise e, melhor posicionados para apoiar a economia mesmo depois de um severo choque", afirma Quarles.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade