(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Panamá voltou à lista de países que não cooperam contra lavagem de dinheiro


postado em 21/06/2019 16:04

O Panamá retornou à lista de países não cooperantes na luta contra a lavagem de dinheiro e financiamento do terrorismo elaborada pelo Grupo de Ação Financeira Internacional (GAFI), informou nesta sexta-feira o governo panamenho.

"Apesar de Gafi reconhecer o progresso conseguido pelo Panamá e seu compromisso político de mais alto nível, durante a plenária da GAFI realizada nesta semana, foi aprovado que o Panamá seja incluído no Documento de Cumprimento", anunciou a ministra da Economia e Finanças, Eyda Varela de Chinchilla.

A GAFI, uma instituição internacional que luta contra a lavagem de dinheiro, incluiu o Panamá em sua lista em 2014. Dois anos mais tarde, o país centro-americano foi retirado da lista, após se comprometer a realizar várias mudanças em sua legislação.

O grupo reincorporou o país à lista cinza depois de avaliá-lo a fim de verificar se os compromissos haviam sido cumpridos e se eram efetivos para a luta contra a lavagem de dinheiro.

A decisão foi divulgada após a reunião da GAFI realizada nesta semana em Orlando (Flórida, Estados Unidos), com a participação de mais de 200 membros dessa instituição, das Nações Unidas, do Fundo Monetário Internacional e do Banco Mundial, entre outros.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)