Comunicado do Business Wire :The Latin Recording Academy

postado em 19/06/2019 16:37

AFundação Cultural Latin GRAMMY® outorgou a Bolsa Emilio e Gloria Estefan a Sergio De Miguel Jorquera, estudante de piano de 17 anos, durante uma apresentação que foi realizada no escritório central da A Academia Latina da GravaçãoTM. A bolsa tem um valor máximo de US$200 mil, o que permite a De Miguel Jorquera cursar quatro anos de estudos na Berklee College of Music, em Boston, começando em setembro de 2019.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20190619005749/pt/

Gloria Estefan, Sergio De Miguel Jorquera e Emilio Estefan Crédito: A Academia Latina da Gravação/ Fotógrafo: John Parra - Gettyimages.com©2019

O estudante, natural de Vigo, Espanha foi selecionado pelo Comitê de Bolsas da Fundação Cultural Latin GRAMMY entre um grupo altamente competitivo de centenas de solicitantes do continente americano e da Península Ibérica.

Até hoje, a Fundação Cultural Latin GRAMMY já doou a extraordinária soma de US$5 milhões em bolsas, instrumentos musicais e eventos educativos na Ibero América em apenas cinco anos.

"É uma grande alegria conceder nossa quinta Bolsa Prodígio para cobrir o custo de uma licenciatura na Berklee", disse Manolo Díaz, vice-presidente sênior da Fundação Cultural Latin GRAMMY. "Graças à generosidade impressionante de ícones da música como Emilio e Gloria Estefan, podemos apoiar a educação das próximas gerações de criadores de música latina."

"Nós fomos surpreendidos e nos impressionou demais o talento de Sérgio", disse Emilio Estefan. "Ele é um músico talentoso e estamos muito orgulhosos de ajudá-lo a alcançar seu sonho de poder obter sua educação musical. Temos visto em pessoa o que a Berklee pode fazer para os jovens cuja aspiração é serem artistas e ajudaremos o Sergio a ter sucesso nestes anos em que vai estar se formando."

De Miguel Jorquera começou a tocar piano quando tinha quatro anos de idade. Ele estudou no Conservatório Profissional de Música de Vigo, onde atualmente é pianista do grupo de jazz da escola. Também participou do Berklee Five Week Summer Performance Programem Boston, em 2017 e 2018. Seu objetivo é se tornar um músico profissional para criar novas direções musicais, bem como promover e conectar suas raízes com o seu trabalho, de tal maneira que lhe permita dar uma retribuição para sua comunidade.

"Sou imensamente grato à Fundação Cultural Latin GRAMMY e ao Emilio e a Gloria Estefan por me dar esta grande oportunidade, que me ajudará a realizar meu sonho de me tornar um músico profissional, rodeado pelos melhores. Eu vou colocar todo o meu empenho e trabalho forte nestes próximos anos na Berklee para ser um exemplo e chegar a fazer parte do mundo da música latina", disse De Miguel Jorquera.

"Para a Berklee é uma honra contar com o apoio de pioneiros da indústria como Emilio e Gloria Estefan", disse o presidente da Berklee, Roger H. Brown. "Sua generosidade, em conjunto com a da Fundação Cultural Latin GRAMMY, permitirá que o Sergio De Miguel Jorquera se una a geração de estudantes da Berklee que criarão novas conexões e elevarão os limites da indústria da música para mais além."

De Miguel Jorquera se unirá ao grupo de estudantes que já recebeu a Bolsa Prodígio da Fundação Cultural Latin GRAMMY, entre os quais se encontram:

- A saxofonista Silviana Itzel Salinas-Reyna, que se formou recentemente e teve a honra de receber a primeira bolsa em 2015, que foi co-patrocinada por Enrique Iglesias.

- O pianista autodidata Jesús Molina-Acosta, que recebeu a bolsa em 2016, co-patrocinada por Juan Luis Guerra.

- O baixista Ernesto Núñez, ganhador da bolsa em 2017, co-patrocinada por Miguel Bosé.

- A cantoraNicolle Horbarth, que recebeu a bolsa em 2018, co-patrocinada por Carlos Vives.

Para se qualificar para a assistência financeira anual contínua, durante quatro anos de estudo, De Miguel Jorquera deverá manter uma média geral de notas (GPA) de 3,5 no mínimo e cumprir os padrões de excelência acadêmica e de conduta excepcional estabelecidos pela Fundação Cultural Latin GRAMMY e pela Berklee, o que será avaliado a cada seis meses.

SOBRE A FUNDAÇÃO CULTURAL LATIN GRAMMY:

A Fundação Cultural Latin GRAMMY® foi instituída pela A Academia Latina da Gravação? para promover a consciência e a valorização internacional das contribuições significativas da música latina e de seus criadores para a cultura mundial e para proteger seu rico patrimônio e legado musical. O principal foco beneficente da Fundação é fornecer bolsas de estudo para estudantes de música latina com necessidades financeiras, bem como conceder subvenções para estudiosos e organizações em todo o mundo para a pesquisa e preservação dos variados gêneros de música latina. Participe apoiando nossa missão fazendo uma doação hoje por meio da nossa página no Facebook. Para obter informações adicionais, favor nos visitar em www.latingrammyculturalfoundation.com.Para as últimas notícias e conteúdo exclusivo, siga-nos em @latingrammyfdn no Twitter e Instagram, e Latin GRAMMY Cultural Foundation no Facebook

SOBRE A BERKLEE COLLEGE OF MUSIC:

Berklee foi fundada sobre o princípio revolucionário de que a melhor maneira de preparar os alunos para carreiras na música é através do estudo e prática da música contemporânea. Por 70 anos, a faculdade evoluiu para refletir o estado atual da indústria da música, tornando-se uma líder com estudos de bacharelado em desempenho, negócios/gerenciamento de música, composição musical, musicoterapia, trilhas sonoras de filmes e muito mais. Em junho de 2016, o Conservatório de Boston fundiu-se à Berklee, criando o campo de treinamento mais abrangente e dinâmico do mundo para música, dança, teatro e profissões afins. Com foco na aprendizagem global, o campus da Berklee em Valência, Espanha, oferece programas de graduação e a oportunidade de se estudar no exterior, enquanto Berklee Online atende alunos à distância em todo o mundo, com aulas de extensão e programas de concessão de diplomas. A Berklee City Music Network oferece programação após o horário escolar para adolescentes carentes em mais de 40 locais nos EUA e no Canadá. Com um corpo discente representando mais de 100 países, uma grande quantidade de alunos internacionais de pós-graduação e graduação (33% e 53%, respectivamente), e ex-alunos e professores que ganharam mais de 360 GRAMMYs e Latin GRAMMYs, Berklee é o principal laboratório de aprendizado do mundo para a música de hoje e amanhã. Saiba mais em berklee.edu.

SOBRE EMILIO ESTEFAN:

Um múltiplo ganhador do Latin GRAMMY® e GRAMMY®, Emilio Estefan é músico, compositor, produtor de discos e televisão, autor de best-sellers, cineasta e embaixador cultural. Ele moldou e dirigiu as carreiras de muitos talentos musicais, incluindo Shakira, Ricky Martin, Marc Anthony, Jon Secada, Jennifer López e muitos outros. Ele é um dos líderes fundadores do Latin GRAMMY?. Estefan foi homenageado com a Medalha Presidencial da Liberdade, uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood, e o Hall da Fama dos Compositores o presenteou com um prêmio à excelência musical. Ele foi selecionado como segundo vice-presidente da Comissão para o Museu Nacional do Latino-Americano pelo presidente Barack Obama, e o presidente George W. Bush o nomeou membro do Comitê de Artes e Humanidades do Presidente. É empresário, proprietário e operador de sete restaurantes, dois hotéis e uma editora reconhecida internacionalmente. Em 2019, juntamente com sua esposa Gloria, receberá o cobiçado prêmio Gershwin da Biblioteca do Congresso americano por excelência em composição.

SOBRE GLORIA ESTEFAN:

Gloria Estefan é uma das artistas de crossover de maior sucesso na história da música latina. Ela é uma múltipla ganhadora do Latin GRAMMY e do GRAMMY, cantora, compositora, atriz, autora de dois livros infantis best-sellers do New York Times e produtora executiva do musical indicado ao Tony, On Your Feet! É considerada a mais bem-sucedida artista latina de crossover, tendo vendido mais de 100 milhões de discos em todo o mundo e alcançado 38 sucessos em primeiro lugar nas paradas da Billboard. Suas muitas conquistas são uma prova de seu sucesso: uma indicação ao Oscar pela música "Music of My Heart"; a Medalha Presidencial da Liberdade; homenagens do Kennedy Center; uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood; Medalha de Ouro de Mérito da Espanha nas Belas Artes; e um Prêmio Nacional de Realização Artística do Congresso dos EUA, entre muitos outros. Ela e seu marido, Emilio, receberão o cobiçado Prêmio Gershwin da Biblioteca do Congresso americano por sua excelência em composição e devem lançar um novo álbum em 2019.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20190619005749/pt/

CONTATOS DE IMPRENSA: The Lippin Group, em nome da Academia Latina da Gravação Elina Adut eadut@lippingroup.com 323.965.1990

A Academia Latina da Gravação Iveliesse Malavé ive@grammy.com (305) 576-0036

© 2019 Business Wire, Inc. Aviso: Este documento não é de autoria da AFP e a AFP não pode se responsabilizar por seu conteúdo. Para esclarecer qualquer dúvida sobre o conteúdo, por favor, contate as pessoas/empresas indicadas neste comunicado de imprensa.