(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas INTERNACIONAL

Defensor de acordo de May é eliminado de eleição do Partido Conservador britânico


postado em 19/06/2019 14:57

Após mais uma rodada de votação por parlamentares do Partido Conservador do Reino Unido no processo para eleger o próximo presidente da legenda, que também assumirá o cargo de primeiro-ministro britânico, o candidato eliminado foi o secretário de Desenvolvimento Internacional, Rory Stewart, com 27 votos. Era o único a defender uma solução para o Brexit que aproveitasse o acordo já negociado por Theresa May com a União Europeia.

Boris Johnson foi novamente o mais votado, com apoio de 143 legisladores. O segundo colocado, o secretário de Relações Exteriores Jeremy Hunt, teve menos da metade dos votos do seu antecessor no cargo, com 54.

Na sequência vêm o secretário de Meio Ambiente, Michael Gove, com 51, e o secretário de Assuntos Domésticos, Sajid Javid, com 38, que também continuam no páreo.

A próxima votação ocorrerá amanhã, às 14h (de Brasília). Em 22 de junho, quando sobrarem apenas dois candidatos, os mais de 100 mil filiados do Partido Conservador entram no processo e votam para eleger o seu novo presidente.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)