(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Teólogos indonésios emitem 'fatwa' contra o jogo PUBG


postado em 19/06/2019 09:43

Um grupo de teólogos indonésios emitiu nesta quarta-feira uma 'fatwa' contra o popular jogo eletrônico PlayerUnknown's Battlegrounds (PUBG), ao denunciar que sua violência ofende o Islã e poderia criar um vício perigoso.

O decreto religioso publicado pelo Conselho dos Ulemás da província de Aceh (ilha de Sumatra) é o mais recente após diversas proibições do jogo no mundo, incluindo Iraque, Nepal e o estado indiano de Gujarat.

"Nossa fatwa afirma que o PUBG e os jogos similares são 'haram' (proibidos) porque podem incitar a violência e modificar o comportamento das pessoas", explicou à AFP o vice-presidente do Conselho dos Ulemás de Aceh, Faisal Ali.

Este jogo "também insulta o islã", completou.

PUBG é um jogo do tipo "Battle Royale" no qual os personagens virtuais equipados com armas de fogo lutam com o objetivo de ser o último sobrevivente. Criado pela empresa chinesa Tencent, o jogo eletrônico se tornou um fenômeno mundial e a versão para smartphone já foi baixada mais de 400 milhões de vezes.

Os teólogos pediram aos moradores da conservadora província de Aceh, a única que aplica a lei islâmica na Indonésia, a abandonar o jogo e recomendaram a proibição às autoridades.

O conselho planeja ampliar a 'fatwa' a outros jogos violentos, mas o vice-presidente não citou nomes.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)