Publicidade

Estado de Minas

Atentado no leste do Afeganistão deixa ao menos onze mortos


postado em 13/06/2019 17:31

Um atentado contra um posto de controle policial na entrada da cidade de Jalalabad, no leste do Afeganistão, deixou ao menos onze mortos nesta quinta-feira (13), segundo um novo balanço das autoridades.

O braço afegão do grupo Estado Islâmico (EI) reivindicou o atentado cometido por um terrorista suicida que estava a pé e detonou os explosivos que levava consigo, segundo Ataullah Khogyani, porta-voz do governador da província de Nangarhar, cuja capital é Jalalabad.

O chefe-adjunto do hospital da província, Shoaib Sahak, informou à AFP que "11 pessoas morreram e 13 ficaram feridas".

Em um balanço anterior, Khogyani disse que haviam morrido "quatro policiais e cinco civis", entre eles uma criança. Doze pessoas ficaram feridas, entre elas três policiais e três crianças, acrescentou.

No mês passado, três explosões consecutivas no centro da cidade de Jalalabad mataram três pessoas e deixaram 20 feridos.

Uns 3.804 civis, entre eles 900 crianças, morreram e 7.189 ficaram feridos em ataques no Afeganistão em 2018, no ano mais sangrento para os civis no país.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade