(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas INTERNACIONAL

Macron dá apoio a Merkel se ela quiser ser presidente da Comissão Europeia


postado em 11/06/2019 20:07

O presidente da França, Emmanuel Macron, disse nesta terça-feira que apoiaria a chanceler da Alemanha, Angela Merkel, se ela quiser ser a presidente da Comissão Europeia, o braço executivo da União Europeia. De acordo com o líder francês, o bloco "precisa de alguém forte" no comando da comissão. Ele, contudo, ressaltou que não tentaria influenciar Merkel a tomar uma decisão, citando sua amizade com a chanceler alemã.

À emissora pública suíça RTS, Macron afirmou que "eu a apoiaria se ela quisesse". No mês passado, Merkel disse que não gostaria de comandar a Comissão Europeia e que também não queria qualquer outro cargo político. Ela deu apoio formal a Manfred Weber, membro alemão do Parlamento Europeu, para ser o próximo presidente da Comissão Europeia. O mandato de cinco anos do atual presidente do órgão, Jean-Claude Juncker, termina em 31 de outubro.

Em outubro, Merkel anunciou que não buscará se reeleger depois de seu quarto mandato como chanceler, que termina em 2021. Fonte: Associated Press.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)