(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Quatro passageiros de trem morrem de calor na Índia


postado em 11/06/2019 10:22

Quatro passageiros de um trem sucumbiram ao calor extremo no norte da Índia, que nas últimas semanas alcançou entre 45 e 50ºC, disseram autoridades ferroviárias nesta terça-feira.

Os passageiros iniciaram seu trajeto na segunda-feira à tarde em Agra (norte), a cidade do emblemático Taj Mahal, e estavam indo para Coimbatore, no sul da Índia. Viajavam em vagões sem ar condicionado, nas classes mais baratas.

"Quando o trem se aproximava Jhansi (200 km ao sul de Agra), recebemos um telefonema da tripulação a bordo, indicando que um dos passageiros tinha perdido a consciência", disse à AFP Ajit Kumar Singh, um porta-voz da companhia ferroviária.

"Enviamos uma equipe médica para a estação, mas descobriram que três dos passageiros já estavam mortos", acrescentou. Uma quarta vítima sucumbiu no hospital.

"O calor parece ter sido um fator", disse Singh. O termômetro atingiu cerca de 47°C na segunda-feira nesta região.

Um passageiro que estava entre o grupo de viajantes disse à imprensa local que o vagão se transformou em um forno.

"Pouco depois de deixar Agra, o calor se tornou insuportável e as pessoas começaram a se queixar de problemas respiratórios e a se sentir mal", disse o homem, citado pela News18. "Antes que eles pudessem obter ajuda, desmaiaram".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)