(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Irã faz advertência a respeito de sanções americanas


postado em 10/06/2019 10:55

O Irã denunciou nesta segunda-feira a "guerra econômica" liderada pelos Estados Unidos contra seu governo, advertindo que os que a lançaram não podem esperar "se manter em segurança".

"Não se pode esperar que uma guerra econômica contra o povo iraniano continue e que aqueles que a apoiam ou que a desencadearam permaneçam seguros", disse o ministro iraniano das Relações Exteriores, Mohammad Javad Zarif, durante uma visita a Teerã do seu colega alemão, Heiko maas.

"As novas tensões na região são resultado da guerra econômica contra o Irã na qual o próprio (presidente dos Estados Unidos Donald) Trump diz estar envolvido", afirmou Zarif, referindo-se a campanha de "pressão máxima" americana contra o Irã, particularmente por meio de sanções econômicas restabelecidas ou intensificadas desde 2018.

"A única maneira de reduzir a tensão na região é acabar com esta guerra econômica", acrescentou o ministro iraniano em coletiva de imprensa com Maas, depois de uma reunião a portas fechadas.

"A Alemanha e a União Europeia (UE) pode desempenhar um papel importante para reduzir essas tensões, e nós os apoiamos neste papel", disse Zarif.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)