(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas INTERNACIONAL

'Maia pode criticar moeda única; no futuro, valeria para toda AL', diz Bolsonaro


postado em 07/06/2019 12:54

O presidente Jair Bolsonaro respondeu nesta sexta-feira as críticas do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que lançou dúvidas sobre a proposta de moeda única entre Brasil e Argentina. Segundo Bolsonaro, Maia ou quem quer que seja pode criticar a ideia. Para o presidente, o Brasil tem mais a ganhar do que a perder com a união monetária.

Bolsonaro afirmou que a ideia de criar uma moeda única entre Brasil e Argentina, tratada pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, em visita ao país vizinho na quinta-feira (6), poderia se estender a todos os países da América do Sul. Segundo Bolsonaro, ainda não há prazos para a implementação da medida.

"Essa proposta existe desde 2011 e o ministro Paulo Guedes demonstrou-se interessado, juntamente com o governo da Argentina, em voltar a estudar a questão", disse Bolsonaro, após participar de cerimônia de formatura de sargentos da Marinha, no Rio.

Questionado se a proposta valeria apenas para Brasil e Argentina, o presidente respondeu: "Uma família começa com duas pessoas. O que o ouvi o Paulo Guedes dizer é que gostaria que outros países se preocupassem com isso, quem sabe, fazendo uma moeda única aqui na América do Sul. Essa seria a ideia".

O presidente aproveitou para dizer que se preocupa com a eventual volta da ex-presidente argentina Cristina Kirchner ao poder no país vizinho, mas evitou comentar se eventual eleição da chapa dela poderia ameaçar as negociações do acordo comercial entre Mercosul e União Europeia.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)