(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Artistas franceses criam em Paris o maior mural de arte urbana da Europa


postado em 06/06/2019 17:55

A arte urbana se propaga em Paris. A dupla de artistas franceses Ella e Pitr realizavam, nesta quinta-feira (6), o maior afresco da Europa no terraço de um centro de exposições em Paris.

Ella e Pitr já são conhecidos por suas obras monumentais em telhados, campos e fachadas. Com este mural vão bater seu próprio recorde, estabelecido com uma obra na Noruega em 2015 para o Nuart Festival.

Com pulverizadores na mão, os dois artistas, junto a um grupo de voluntários da associação Art en ville, pintavam nesta quinta uma superfície de 2,3 hectares (quatro campos de futebol). Uma obra que será visível a partir do terraço do pavilhão 7 do centro Paris Expo, no sul da capital francesa, e que necessitará cerca de dez dias de trabalho.

Algumas formas começam a aparecer: uma baleia preta gigante, que acabará sendo uma pálpebra de mulher quando a pintura estiver finalizada.

Trata-se de um dos personagens favoritos de Ella e Pitr: uma mulher idosa, em uma zona urbana, que observa de forma serena o alvoroço que a rodeia, neste caso o denso tráfego que passa por ali.

No âmbito de uma grande feira comercial, sua obra tem que "criar movimento e ser mordaz, e não confortável e tênue, como são com frequência as pinturas decorativas nos edifícios, que seguem os efeitos da moda", afirmam os artistas.

Ella & Pitr, de 34 e 37 anos, formam um duo artístico desde 2007. Especialistas em colagem, criaram grandes personagens que parecem estar apoiados nos cantos das cidades.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)