(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Caetano Veloso faz show em defesa da Amazônia na véspera do Dia Mundial do Meio Ambiente


postado em 05/06/2019 10:19

Caetano Veloso se apresentou na terça-feira à noite no Rio de Janeiro em um show de lançamento de um aplicativo de ativismo ambiental destinado a defender a Amazônia, na véspera do Dia Mundial do Meio Ambiente.

O músico subiu ao palco do Circo Voador com representantes indígenas e artistas da cena musical brasileira para manifestar uma vontade de "resistência".

Durante o evento foi oficializado o lançamento do aplicativo 342amazonia.org, uma iniciativa do Greenpeace, da plataforma 342Amazonia e da rede Mídia NINJA.

Também participaram do show Teresa Cristina, Lulu Santos e Jorge Drexler.

A Amazônia está, desde a chegada à presidência de Jair Bolsonaro sob pressão de todos os setores que sustentam o seu governo: o agronegócio, os "antiglobalistas" e os militares nacionalistas.

O atual ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, que questiona a origem humana das mudanças climáticas, defendeu nesta quarta-feira nos principais jornais do país a implementação de um modelo que proporcione "o devido dinamismo econômico aos povos e à região da floresta, permitindo que todos possam desenvolver suas atividades de produção sustentável e de manejo florestal".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)