(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Comunicado do Business Wire :AM Best


postado em 30/05/2019 17:19

AM Bestmelhorou a Classificação (Rating) de Solidez Financeira (FSR) para A (Excelente) de A- (Excelente) e a Classificação de Crédito de Longo Prazo do Emissor para "a" de "a-" do IRB Brasil Resseguros S.A. (IRB) (Brasil). A perspectiva dos Ratings de Crédito (ratings) foi revisada de positiva para estável.

As classificações de crédito refletem a solidez do balanço patrimonial do IRB, categorizada pela AM Best como mais forte, bem como desempenho operacional forte, perfil empresarial neutro e gestão de risco da empresa apropriada.

A melhora nos ratings reflete a visão da AM Best em que a solidez do balaço do IRB mostrou melhora continuada a partir de um nível já alto de capitalização ajustada ao risco, levando em conta pagamentos de dividendos significativos ao longo dos anos, a maior flexibilidade financeira e governança corporativa reforçada após a oferta inicial de ações (IPO) na bolsa de valores brasileira em 2017. O ambiente macroeconômico no Brasil continua desafiador; porém, na visão da AM Best, as incertezas foram parcialmente reduzidas, com um caminho claro para as tão esperadas reformas que, se bem-sucedidas, ajudarão a economia a retomar o crescimento.

O IRB continua a gerar resultados muito consistentes, impulsionados por investimentos e receita de subscrição que se refletem em métricas de retorno favoráveis para a empresa. Depois da abertura do mercado brasileiro de resseguros em 2007, o IRB experimentou volatilidade no volume de prêmios e nos resultados de subscrição. No entanto, desde o difícil período de transição inicial, o IRB reestruturou sua carteira de negócios que é lucrativa e altamente diversificada.

Apesar da queda acentuada nas taxas de juros, o IRB tem apresentado retornos sobre investimentos superiores, que são substancialmente mais altos no Brasil em relação aos padrões atuais norte-americanos e europeus pelo fato de que as taxas de juros ainda estarem em patamares altos em relação a estas regiões. Com a inflação anual do Brasil mais baixa desde os últimos dois anos, o retorno ajustado pela inflação é ainda mais significativo. O retorno sobre o patrimônio líquido do IRB consistentemente supera o patamar de 10% e é superior a um grupo amplo de empresas comparáveis. O IRB mantém dois perfis de negócios um tanto distintos. Em primeiro lugar, no Brasil e, até certo ponto, por reputação, em outras partes da América Latina, o IRB é o participante dominante no mercado. Adicionalmente, o IRB lentamente estabelece presença no mercado de resseguros global.

Parcialmente compensando esses fatores positivos do rating há a exposição do IRB aos riscos de concentração relacionados às dinâmicas regulatórias, macroeconômicas e políticas, bem como à concentração de subscrição e de investimentos no Brasil. Embora o IRB tenha executado planos para mitigar esses riscos, a AM Best acredita que essas exposições ainda representam um desafio significativo.

Fatores que poderiam levar a uma elevação dos ratings incluem demonstrar com sucesso a capacidade de operar em um ambiente regulatório em evolução, uma melhora no ambiente macroeconômico e político brasileiro e a implementação bem-sucedida dos planos de diversificação internacional da empresa, mantendo forte capitalização ajustada ao risco e desempenho operacional.

Fatores que podem levar a ações de classificação negativas incluem uma queda significativa na capitalização ajustada ao risco ou no desempenho operacional, uma execução malsucedida da estratégia de crescimento internacional da empresa ou um rebaixamento no nível de risco-país do Brasil.

Este comunicado de imprensa refere-se às classificações de crédito que foram publicadas no website da AM Best. Para todas as informações deste comunicado à imprensa e as suas divulgações relevantes, incluindo os dados do escritório responsável pela emissão de cada uma das classificações individuais referenciadas neste comunicado, por favor visiteapágina de atividade recente de Ratingda AM Best. Para obter demais informações sobre o uso e as limitações das opiniões sobre classificação de crédito, por favor, visiteComo Entender as Classificações de Crédito da Best. Para obter informações sobre o uso correto de mídias dos Ratings de Crédito e comunicados de imprensa da AM Best, por favor consulte oGuia de Mídia - Uso Adequado dos Ratings de Crédito e Comunicados de Imprensa das Ações de Rating da AM Best.

A AM Best é uma agência de classificação global e provedora de informações com um foco exclusivo na indústria de seguros. Visitewww.ambest.compara mais informações.

Direitos Autorais © 2019 pela A.M. Best Rating Services, Inc. e/ou os seus afiliados. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20190530005836/pt/

Guilherme Monteiro Simões Analista Financeiro Sênior +1 908 439 2200, ramal 5301 guy.simoes@ambest.com Christopher Sharkey Gerente de Relações Públicas +1 908 439 2200, ramal 5159 christopher.sharkey@ambest.com Scott Mangan Diretor Associado +1 908 439 2200, ramal 5593 scott.mangan@ambest.com Jim Peavy Diretor de Relações Públicas +1 908 439 2200, ramal 5644 james.peavy@ambest.com

© 2019 Business Wire, Inc. Aviso: Este documento não é de autoria da AFP e a AFP não pode se responsabilizar por seu conteúdo. Para esclarecer qualquer dúvida sobre o conteúdo, por favor, contate as pessoas/empresas indicadas neste comunicado de imprensa.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)