(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Wall Street fecha em baixa com temor de menor crescimento econômico


postado em 29/05/2019 19:43

Wall Street fechou em baixa nesta quarta-feira, debilitada pelas preocupações sobre a economia mundial quando se intensifica o pleito comercial entre a China e os Estados Unidos.

O índice industrial Dow Jones cedeu 0,87%, a 25.126,41 unidades - seu menor valor em quatro meses. O tecnológico Nasdaq cedeu 0,79%, a 7.547,31 pontos, e o S&P; 500 caiu 0,69%, a 2.783,02.

Como reflexo da preocupação dos investidores e de sua busca por ativos seguros, o rendimento dos títulos do Tesouro dos Estados Unidos a 10 anos caiu a 2,208%, mantendo-se em seus menores valores desde setembro de 2017. No mercado da dívida, os juros caem quando a procura aumenta.

"As potenciais consequência da guerra comercial com a China, que atualmente se intensifica, ainda não são mensuráveis. Os investidores chegaram à conclusão de que vale mais retirar agora seu dinheiro (do mercado) e buscar setores menos expostos", disse Sam Stovall, da CFRA.

"Quando a agitação passar, os investidores vão voltar" às ações, previu.

Gregori Volokhine, do Meeschaert Financial Services, alertou que os sinais de uma desaceleração do crescimento dos EUA estão aumentando.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)