(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Greta Thunberg e Arnold Schwarzenegger aliados na luta pelo clima


postado em 28/05/2019 07:48

A jovem ativista sueca Greta Thunberg fez um apelo nesta terça-feira para que a sociedade "mude tudo" em seus modos de vida e produção, com o objetivo de limitar os efeitos da mudança climático, em uma conferência organizada em Viena pelo ator Arnold Schwarzenegger.

"Temos que mudar tudo", disse a adolescente, antes de destacar que o desenvolvimento dos carros elétricos e dos painéis solares "não deveria nos fazer acreditar que podemos resolver a crise sem esforços".

"É a crise mais importante que a humanidade já enfrentou", declarou a jovem sueca, que afirmou acreditar na capacidade de reação das pessoas.

"Os humanos têm uma grande capacidade de adaptação. Quanto tomamos consciência, agimos, mudamos".

Greta Thunberg discursou diante de 1.200 autoridades e cientistas no palácio de Hofburg, a convite do ex-governador da Califórnia de origem austríaco Arnold Scharwzenegger.

Ele insistiu que os governantes e as grandes empresas devem "parar de mentir às pessoas sobre a poluição e a mudança climática". Também pediu grandes investimentos nas energias verdes.

O secretário-geral da ONU, Antonio Guterres, lamentou que muitos países signatários do acordo de Paris sobre o clima "nem sequer cumpram com seus compromissos".

O acordo de Paris, assinado por 195 países membros da ONU em 2015, mas posteriormente criticado pelos Estados Unidos, pretende limitar o aumento da temperatura mundial a menos de 2º C até 2100, um objetivo que não parece que será alcançado, afirmou Guterres.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)