(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Merkel trabalhará por 'Brexit ordenado', apesar da saída de May


postado em 24/05/2019 13:06

A chanceler alemã, Angela Merkel, prometeu nesta sexta-feira (24) trabalhar para um "Brexit ordenado", após o anúncio da renúncia da primeira-ministra britânica, Theresa May.

"O governo federal (alemão) vai continuar, de qualquer maneira, por uma boa relação de parceria com a Grã-Bretanha, uma saída ordenada" da União Europeia (UE) e evitar um Brexit sem acordo, acrescentou Merkel em um curto vídeo divulgado no Twitter por seu porta-voz.

Merkel disse ainda "respeitar" a decisão da premiê britânica e saudou seu "bom trabalho em comum", durante os três anos que se seguiram ao referendo que decidiu pela saída do Reino Unido da UE.

Hoje, o premiê irlandês, Leo Varadkar, disse temer que a saída de May coloque o processo do Brexit em uma fase "muito perigosa" para a Irlanda.

"Agora entramos em uma nova fase, no que diz respeito ao Brexit, e uma fase que pode ser muito perigosa para a Irlanda", disse Varadkar, cujo governo teme que um Brexit duro leve à reinstauração da conflituosa fronteira entre seu país e a província britânica da Irlanda do Norte.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)