(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Guaidó: 'Maduro deve decidir se sai por bem, ou por mal'

O líder opositor afirmou, nesta quinta-feira, 23, que o presidente deve decidir se permitirá uma transição, ou se sairá da Presidência 'à força'


postado em 23/05/2019 15:07 / atualizado em 23/05/2019 15:39

(foto: Matias Delacroix/AFP)
(foto: Matias Delacroix/AFP)

 

O líder opositor Juan Guaidó afirmou, nesta quinta-feira (23), que Nicolás Maduro deve decidir se permitirá uma transição, ou se sairá da Presidência força".


"São eles (o governo de Maduro) que vão decidir (...), se vai ser à força, ou se vão abrir uma porta para a transição", disse o líder parlamentar, reconhecido como presidente interino da Venezuela por cerca de 50 países, ao canal digital VPI.


Suas declarações surgem depois de, na semana passada, a Noruega promover discussões com representantes da oposição e do governo de Maduro, em uma "fase exploratória", para resolver a crise.


Vêm à tona também depois que os delegados de Guaidó se reuniram com chefes militares dos Estados Unidos, país que não descarta uma opção militar para derrubar Maduro.


Guaidó diz que a oposição mantém todas as opções sobre a mesa para conseguir o "fim da usurpação" do presidente socialista e que dê passagem para uma transição e para "eleições livres".


Representantes de Maduro e de Guaidó visitaram Oslo na semana passada no âmbito da iniciativa do país europeu de mediar o conflito.


Depois de esclarecer que ainda não houve um encontro cara a cara entre os delegados, Guaidó reiterou hoje que a oposição não se prestará a "falsos diálogos" que deem oxigênio a Maduro.


Na última segunda-feira, seu representante nos Estados Unidos, Carlos Vecchio, reuniu-se com funcionários do Departamento de Estado e do Pentágono para analisar "todos os aspectos da crise da Venezuela".


A Noruega "faz da estratégia que estabelecemos (...). Isso não paralisa nossas conversas com o Pentágono", frisou o opositor.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)